Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Roger Daltrey (The Who) diz que músicos estão sendo roubados pelo mercado digital

Redação 89

Roger Daltrey (The Who) diz que músicos estão sendo roubados pelo mercado digital Foto: Camila Cara

Roger Daltrey, vocalista do The Who, deu uma declaração muito forte contra a indústria da música em uma recente entrevista ao jornal britânica The Independent.

Segundo o cantor (via NME), hoje os músicos não podem mais ganhar a vida na indústria fonográfica por conta do novo mercado digital. “Isso é ridículo, e eles [os músicos] estão sendo roubados às cegas pelo streaming e pelas gravadoras, porque os velhos negócios com gravadoras que existiam nos anos 70, 80 e 90, ainda estão sendo feitos nos mesmos percentuais”.

Ele continuou: “E, claro, eles não fazem nenhum trabalho. Eles apenas apertam um botão e ele sai no digital, enquanto antes que eles tinham que fabricar, eles tinham que distribuir, eles tinham que fazer todas essas coisas. Eles estão fazendo isso e pegando todo o dinheiro, e os músicos não estão recebendo nada”.

Sobre seu icônico grupo de rock, Daltrey disse que “é uma maravilha termos sobrevivido ao longo dos anos”, mas atualmente se preocupa com o futuro da música, já que os jovens músicos não podem ganhar a vida através de sua arte.

Daltrey chegou a dizer no ano passado que estava relutante em gravar outro álbum do The Who porque, segundo ele, “não há mais mercado de discos” (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS