Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Momma anuncia novo álbum e libera clipe do single “Speeding 72”

Redação 89

Momma anuncia novo álbum e libera clipe do single “Speeding 72” Foto: Sophie Hur

Momma, banda liderada pelas vocalistas/guitarristas Allegra Weingarten e Etta Friedman, acaba de anunciar Household Name, seu aguardado novo álbum, que será lançado em 1º de julho de 2022.

O próximo disco do grupo revela um novo capítulo emocionante marcado pelo crescimento pessoal e artístico. Agora com sede em Brooklyn, Nova York, depois de se mudar da cidade natal de Los Angeles, a dupla saiu do GarageBand e levou seu tempo escrevendo e gravando em um estúdio ao lado do multi-instrumentista/produtor Aron Kobayashi Ritch. O álbum resultante, masterizado pela engenheira vencedora do Grammy Emily Lazar, é uma coleção bem costurada, magnética e dinâmica, e também marca a estreia de Lucky Number, que contratou Momma no meio da pandemia e antes mesmo da banda terminar a faculdade. Ao perseguir seus ídolos e abraçar a narrativa pessoal, a banda habilmente esculpiu seu próprio caminho. Household Name mostra uma vulnerabilidade elevada pelo bombástico alt-rock, e é um álbum que diz ao mundo o manifesto do grupo.

Nas 12 músicas do álbum, Weingarten e Friedman, que conheceram e formaram Momma no ensino médio, selecionam a inspiração lírica de suas próprias vidas pela primeira vez – um contraste com a ficção conceitual de Two of Me. Heróis do passado também ajudaram a inspirar um tema lírico em Household Name: a ascensão e queda da estrela do rock, e tudo o que vêm com esse arco. O tema permitiu ao grupo celebrar (e, em alguns casos, referenciar diretamente) ícones como Nirvana, Pavement, Smashing Pumpkins, Veruca Salt e Kim Deal, enquanto teciam suas próprias perspectivas e experiências.

Household Name aperfeiçoa um equilíbrio de riffs pesados, emoções profundas, produção sonora convidativa e um senso de humor irônico, criando uma parte singular no mundo do rock alternativo de hoje. Household Name já está disponível para pré-venda/pré-save AQUI.

O primeiro single do álbum “Speeding 72” detalha um romance em chamas entre duas crianças que se encontram em um show e vão dar uma volta – seu refrão faz referência a “Gold Soundz” do Pavement com admiração nostálgica. O vídeo dirigido por Madeline Leshner e Zach Stone, parte inspirada em The Breakfast Club, captura perfeitamente o espírito da música: passear no verão com seus amigos sem destino real, janelas abertas e música explosiva.

“‘Speeding 72’ é provavelmente a música mais colaborativa do novo álbum. Queríamos que fosse o tipo de hino de verão que você pode ligar durante uma viagem para impressionar sua paixão”, explica a banda. “A parte mais importante da produção foi criar o clima certo para transportar o ouvinte. A música começa com Aron entrando em seu carro (que aparece na capa do álbum) e ligando a ignição.”

Household Name tracklist:

1. Rip Off
2. Speeding 72
3. Medicine
4. Rockstar
5. Motorbike
6. Tall Home
7. Lucky
8. Brave
9. Callin Me
10. Spider
11. No Stage
12. No Bite



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS