Oliver Sim, do The xx, revela novo single solo

Oliver Sim, mais conhecido por seu trabalho como compositor, baixista e vocalista do The xx, acaba de lançar (via Young) um novo single produzido por Jamie xx, “Fruit”.

A faixa é uma alegre celebração da identidade queer e autoaceitação escrita para seu eu mais jovem e chega acompanhada de seu videoclipe oficial com direção de Yann Gonzalez (Knife + Heart).

“Veja e espero que goste. Daqui a cinco semanas, farei meus primeiros shows solo em Londres, Paris, Berlim, Nova York e L.A. Junto com alguns novos amigos muito talentosos. Estarei tocando meu extenso catálogo de duas músicas e algo extra 😉 venha me ver”, diz Oliver sobre o videoclipe.

“Oliver e eu temos muito em comum: amamos a cultura pop, filmes de terror e costumávamos ser crianças femininas antes de nos tornarmos adultos gays orgulhosos”, diz Gonzalez. “Então, quando ele me pediu para trabalhar em suas pungentes faixas solo, a maioria das ideias surgiram naturalmente e o vídeo de ‘Fruit’ se tornou esse conto mágico de libertação que as letras e a música já implicavam. A música e o programa de TV aqui são como um espelho onde Oliver e o garoto, a performance com sua equipe e apresentador de TV paquerador, o filme 35mm e o vídeo Ikegami brilham e se fundem para criar a mesma sensação emocionante de ser libertado.”

“Fruit” segue o single de estreia solo de Oliver Sim, “Romance With A Memory”, que estreou no mês passado com um lyric video estrelado por artistas drags como Charity Kase, HoSo Terra Toma e Gena Marvin. Ambas as faixas serão lançadas em uma edição limitada de vinil de 12” disponível apenas na loja virtual de Oliver e na Young Store.

This post was last modified on 7 de abril de 2022 12:03

Redação 89: