Arcade Fire anuncia novo álbum e libera clipe do 1º single “The Lightning I, II”

Arcade Fire anunciou nesta quinta-feira (17) um novo álbum, WE, e compartilhou seu primeiro single, “The Lightning I, II”, que chegou junto de seu videoclipe oficial, dirigido por Emily Kai Bock.

Este trabalho representa o sexto da carreira do grupo canadense, será o primeiro álbum novo dos caras em cinco anos, sucederá Everything Now de 2017, e tem previsão de lançamento para o dia 6 de maio via Columbia.

Nos últimos cinco anos, vários membros da banda se mantiveram ocupados com álbuns solo e projetos paralelos. Em 2019, o grupo contribuiu com uma cover de “Baby Mine” para o remake de Dumbo de Tim Burton.

Win Butler e Régine Chassagne produziram WE com Nigel Godrich. O álbum foi gravado em Nova Orleans, El Paso e Mount Desert Island. Um comunicado de imprensa diz que as sete canções do álbum são divididas em “dois lados distintos”, com o primeiro lado intitulado “I” e “canalizando o medo e a solidão do isolamento” e o segundo lado intitulado “WE” e “expressando a alegria e o poder da reconexão”.

No comunicado à imprensa, Win Butler diz que trabalhar no WE foi “o maior tempo que o grupo passou escrevendo, ininterruptamente”. Sobre o título “WE”, ele diz: “Minha avó leu um livro quando eu era criança que tinha a palavra ‘NÓS’ estampada em sua capa em folha de ouro quebrada dos anos 1920. Quando meus olhos ficavam pesados, no quarto em que meu pai dormia quando criança, eu me perguntava: O que é “NÓS”? Quem é “NÓS”? Há perguntas que podem balançar em sua cabeça por toda a vida… mas de vez em quando os séculos param e nos é dado o precioso tempo para perguntar novamente em nossa voz interior infantil: o que é ‘NÓS’?”.

Utilize o player abaixo e curta som novo do Arcade Fire aqui no site da 89 FM:

WE Tracklist:

“I”

1. Age of Anxiety I
2. Age of Anxiety II (Rabbit Hole)
3. End of the Empire I-IV

“WE”

4. The Lightning I, II
5. Unconditional I (Lookout Kid)
6. Unconditional II (Race and Religion)
7. WE

This post was last modified on 17 de março de 2022 12:03

Redação 89: