Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Rolling Stones celebram 60 anos de estrada com série de shows pela Europa

Redação 89

Rolling Stones celebram 60 anos de estrada com série de shows pela Europa imagem divulgação

Os Rolling Stones anunciaram que celebrarão seu 60º aniversário com uma turnê europeia a partir de 1º de junho em Madri, na Espanha. A lendária banda cumprirá 14 datas em solo europeu, finalizando a série de concertos em 31 de julho na cidade de Estocolmo, na Suécia.

Os Rolling Stones fizeram seu primeiro show ao vivo em 12 de julho de 1962, no Marquee Club, em Londres, e ficaram marcados por uma apresentação antológica no Hyde Park diante de cerca de 250.000 fãs em 1969. O mesmo Hyde Park está na rota desta nova turnê, o show por lá está marcado para 25 de junho, segundo a agenda do site oficial dos Stones.

A notícia chega junto de uma outra informação importante: a banda está compondo novas músicas. Numa aparição neste domingo (13) no programa Sunday Morning, do canal americano CBS, o guitarrista Keith Richards revelou que estava fazendo algumas composições ao lado de Mick Jagger e do baterista Steve Jordan, que acompanha os Stones em turnê após a morte de Charlie Watts.

“Será interessante descobrir a dinâmica agora que Steve está na banda”, admitiu Richards (via UCR). “É uma espécie de metamorfose em outra coisa. Eu estava trabalhando na semana assada com Mick e Steve, e nós criamos alguma [músicas]. O que é avassalador para nossos padrões”, comentou.



COMPARTILHE