Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Helado Negro lança o videoclipe oficial de seu novo single “Hometown Dream”

Redação 89

Helado Negro lança o videoclipe oficial de seu novo single “Hometown Dream” imagem divulgação

Helado Negro acaba de disponibilizar em seu canal oficial no YouTube o videoclipe oficial de seu novo single “Hometown Dream”.

O vídeo incorpora imagens da primeira viagem em família de Roberto Carlos Lange ao Equador no natal em 1988 e revela a fonte da capa do álbum Far In. “Hometown Dream é sobre eu sair de Nova York depois de morar lá por tanto tempo”, compartilha Roberto. “Nova York me mostrou meu norte na vida e me ensinou a celebrar a existência. Minha mãe e meu pai se mudaram para Nova York nos anos 60. Passei meus 20, 30 e 40 anos lá.”

A música de Capitain Beefheart “My Head Is My Only House Unless It Rains” e o filme A Dream Is What You Wake Up From inspiraram o título da música para “Hometown Dream”. “O filme é uma ficção no estilo documentário”, explica Roberto. “Ele se concentra em algumas famílias negras que vivem nos EUA e suas experiências do dia-a-dia. O fio condutor do filme é a ideia de um sonho americano: esse sonho que parece nunca ser uma realidade para negros ou pardos, e é apenas um momento efêmero desconectado da realidade.”

Em abril, Helado Negro inicia uma extensa turnê com mais de 30 datas nos EUA e na Europa em apoio ao seu recente álbum Far In.

Confira o videoclipe de  “Hometown Dream” utilizando o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS