David Bowie: álbum “Hunky Dory” faz 50 anos e faixa “Changes” ganha nova versão

O quarto trabalho de estúdio de David Bowie, Hunky Dory, completa neste 17 de dezembro os 50 anos de seu lançamento. Para celebrar a data, a Parlophone anunciou uma reedição de vinil, que será lançada em 7 de janeiro de 2022.

Marcando esse grande anúncio, um take alternativo da faixa de abertura do álbum, “Changes”, foi liberado para os fãs. Trata-se de um registro mixado pelo produtor de Hunky Dory, Ken Scott.

Em um comunicado de imprensa, Scott afirma: “A nova versão de ‘Changes’ é um novo olhar para o clássico de Bowie. Ao ouvir a multi-faixa original eu descobri algumas coisas que eu tinha eliminado da mixagem original e também um solo de sax completamente diferente no final. Foram essas coisas que me levaram a tentar uma nova mixagem, para buscar uma pegada um pouco mais crua e ao mesmo tempo contemporânea”.

A reedição de Hunky Dory contará com o remaster de vinil de 2015, bem como um pôster com a imagem da capa traseira do álbum.

Utilize o player abaixo e confira o lyric video da nova versão de “Changes”, criado a partir das sessões de fotos para a arte de capa de Hunky Dory:

This post was last modified on 17 de dezembro de 2021 12:03

Redação 89: