Midnight Oil disponibiliza novo single; conheça “Tarkine”

O Midnight Oil acabou de lançar uma música nova intitulada “Tarkine” que estará presente no seu próximo álbum Resist. Como sua turnê de mesmo nome começa no próximo mês com shows esgotados pelo território australiano, a banda escolheu compartilhar uma faixa que aborda a região de Tarkine/Takayna, no noroeste da Tasmânia, que contém a maior floresta tropical temperada da Austrália e, de acordo com monitoramento da ONU, o ar mais limpo do mundo.

Esta nova canção celebra a vida selvagem da região, já que a banda apoia os apelos para a proteção do Patrimônio Mundial do Tarkine e trabalha para que as autoridades locais criem leis que visem preservar esta parte extraordinária da Austrália para as gerações futuras. Um vídeo visualizer chega junto com o single para mostrar as maravilhas naturais da região.

Midnight Oil informou no mês passado (AQUI) que a turnê de seu 15º álbum de estúdio representará a sua última série de apresentações ao vivo. A banda deixou claro que isso não significa o fim definitivo de suas atividades. Cada um dos membros continuará seus próprios projetos nos próximos anos e permanecerão abertos para gravar novas músicas juntos no futuro e apoiar causas nas quais eles acreditam, mas esta será sua última turnê.

Sobre Resist, é um disco com 12 novas músicas que foram gravadas com Bones Hillman, baixista da banda que faleceu em novembro do ano passado.

Redação 89: