Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Com novo álbum chegando, Midnight Oil anuncia sua turnê de despedida

Redação 89

Com novo álbum chegando, Midnight Oil anuncia sua turnê de despedida imagem divulgação

Depois de um retorno triunfal em 2017 e um giro pelo planeta, que teve uma passagem aqui pelo Brasil, nesta quinta-feira (25) o Midnight Oil anunciou que a banda encerrará seu ciclo de shows no próximo ano.

O lendário grupo australiano anunciou uma turnê de despedida com o lançamento de seu 15º álbum de estúdio com 12 novas músicas que foram gravadas com Bones Hillman, baixista da banda que faleceu em novembro do ano passado. Tanto o disco, quando a turnê receberam o nome de Resist.

A banda deixou claro que isso não significa o fim definitivo de suas atividades. Cada um dos membros continuará seus próprios projetos nos próximos anos e permanecerão abertos para gravar novas músicas juntos no futuro e apoiar causas nas quais eles acreditam, mas esta será sua última turnê.

O site oficial do Midnight Oil diz: “Resist será uma declaração adequada, prospectiva, para uma banda cujo lema sempre foi ‘é melhor morrer de pé do que viver de joelhos’. Na serão executados os clássicos do Midnight Oil, ao mesmo tempo em que serão mostrados alguns novos trabalhos . Como o título deixa bem claro, Resist se envolve com as questões de hoje e de amanhã – como o primeiro single “Rising Seas” que aborda a crise climática de forma tipicamente intransigente”.

A pré-venda do novo álbum e os ingressos para os primeiros shows na Austrália estarão à venda a partir da próxima terça-feira, 30 de novembro. Datas, locais e todas as outras informações sobre shows ao redor do mundo serão atualizados a todo momento no midnightoil.com/tour. No player abaixo você confere do single de estreia de Resist, a incrível “Rising Seas”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS