Jethro Tull apresenta clipe de seu novo single: “Sad City Sisters”

O Jethro Tull prepara o lançamento de um novo álbum de estúdio intitulado The Zealot Gene para 28 de janeiro de 2022 via InsideOut Music. No mês passado, a banda divulgou o single de estreia “Shoshana Sleeping” (AQUI), agora os fãs conhecem mais uma amostra do novo trabalho, a faixa “Sad City Sisters”.

O novo single chega acompanhado de seu videoclipe oficial dirigido pelo cineasta iraniano Sam Chegini, o mesmo que recentemente assinou o clipe para o clássico “Aqualung” (AQUI).

O líder da banda, Ian Anderson, comenta a faixa: “‘Sad City Sisters’ levanta memórias de uma noite de sábado em Cardiff, País de Gales, quando eu estava a caminho de casa do nosso show no St David’s Hall alguns anos atrás. Poderia muito bem ter sido qualquer cidade no Reino Unido, eu suponho, ou mesmo a maioria das cidades do mundo ocidental. O que possui jovens infernais e vulneráveis para escorregar tão facilmente nessa trágica perda de dignidade e acabar se espalhando bêbados em uma rua molhada e ventosa à meia-noite?”.

Anderson deixou claro em um comunicado de imprensa anterior que os fãs terão em mãos um trabalho muito caprichado, já que The Zealot Gene, primeiro álbum da banda em quase 20 anos, vem sendo preparado desde 2017.

A formação atual do Jethro Tull, além de Anderson, inclui o guitarrista Joe Parrish-James, o guitarrista Florian Opahle (apenas no álbum), o baterista Scott Hammond, o tecladista John O’Hara e o baixista David Goodier.

Redação 89: