IDLES anuncia novo álbum; veja clipe do single de estreia

Os caras do IDLES anunciaram nesta terça-feira (28) o lançamento de um novo álbum de estúdio que leva o nome de CRAWLER, com lançamento agendado para o dia 12 de novembro via Partisan Records.

O quarto álbum do grupo britânico e o sucessor de Ultra Mono, de 2020, é um projeto de 14 faixas que foi gravado no famoso Real World Studios em Bath durante a pandemia de COVID-19 e produzido por Kenny Beats (Vince Staples, Freddie Gibbs) e pelo guitarrista do IDLES, Mark Bowen. Pré-venda de CRAWLER AQUI.

O primeiro single “The Beachland Ballroom”, que leva o nome do icônico local em Ohio, é uma canção soul com uma performance vocal linda e envolvente do vocalista Joe Talbot. A canção acaba de ser disponibilizada para as plataformas digitais e chega acompanhada por um vídeo.

Talbot, sobre a faixa: “É a música mais importante do álbum, realmente. Há tantas bandas que passam pelas salas pequenas e sonham em chegar às salas grandes. Ser capaz de escrever uma música soul como esta me fez pensar, porra – estamos em um lugar onde podemos ir para essas salas grandes e ser criativos e não apenas seguir em frente e apreciar o que temos. A música é uma espécie de alegoria de se sentir perdido e superar isso. É uma que eu amo cantar.”

Em CRAWLER, o grupo traz histórias vivas de trauma, vício e recuperação com sua música mais emocionante até hoje. Existem, é claro, vários momentos que irão inspirar o caos em uma sala lotada, como o glam rock de “The Wheel”, o grindcore de 30 segundos de “Wizz” e o groove de baixo e bateria de “The New Sensation”. Mas também existem novas texturas e experimentos que empurram o IDLES para um território novo e emocionante, como o som de banda marcial do universo alternativo “Stockholm Syndrome” e “Progress”, um mantra que acalma o corpo e a mente de uma forma que IDLES nunca antes criou.

O New York Times incluiu o novo álbum de IDLES em seu Fall Music Preview, dizendo: “A banda britânica IDLES escreve novas variações do vocabulário pós-punk de obstinação, impacto, dissonância, fala-canto e tensão crescente em seu quarto álbum de estúdio. A banda vai do minimalismo eletrônico para o som de passos e rugidos; o vocalista, Joe Talbot, muda do cinismo amargo para gritos de guerra: ‘Damage! Damage! Damage!’”

Conheça “The Beachland Ballroom” utilizando o player abaixo:

This post was last modified on 28 de setembro de 2021 12:03

Redação 89: