Membros do Soundgarden recuperam acesso às contas das redes sociais da banda

Vicky Cornell permitiu que os membros remanescentes do Soundgarden, o guitarrista Kim Thayil, o baterista Matt Cameron, o baixista Ben Shepherd e seus representantes da Red Light Management voltassem a ter acesso ao site da banda e suas contas de mídia social. Eles apresentaram uma moção pedindo acesso aos canais digitais em março, após de alegar que a viúva do vocalista Chris Cornell havia mudado as senhas em dezembro de 2019 e os bloqueado.

Na alegação, os integrantes do grupo afirmaram que as contas haviam sido entregues à Vicky em outubro de 2019, quando sua empresa de gestão anterior, a Patriot Management, fechou. Um e-mail datado de 3 de dezembro de 2019 – que saiu do arquivo judicial – supostamente dizia: “Vicky [Cornell] mudou todas as senhas de mídia social das contas da banda e não vai compartilhá-las”.

Em março de 2021, os músicos a processaram, com uma audiência originalmente marcada para começar em abril deste ano. A conta do Soundgarden no Twitter ficou inativa por mais de um ano, de janeiro de 2020 a abril de 2021, tempo suficiente para que seu selo de verificação fosse removido, embora tenha retornado pouco tempo depois. As páginas do Instagram e Facebook da banda permaneceram ativas, consistindo em postagens destacando aniversários de vários álbuns e eventos do Soundgarden, incluindo uma lembrança anual da morte de Chris.

Um representante de Vicky Cornell declarou em março que ela criou todas as contas da banda e trabalhou em seu desenvolvimento. “O fato de o Soundgarden desconhecer os nomes de usuários e senhas de suas supostas contas ‘próprias’ confirma sua total falta de envolvimento na criação, crescimento e manutenção de suas supostas contas. Soundgarden quer apenas as contas de mídia social a fim de difamar maliciosamente a Sra. Cornell”, diz parte da mensagem.

Ron Laffitte, que foi empresário de Chris Cornell, também divulgou um comunicado. “Durante meus 6 anos trabalhando com Chris Cornell e Soundgarden, Chris e Vicky sempre controlaram todas as contas de mídia social do Soundgarden, diretamente e através de seu próprio representante pessoal de mídia social”, afirmou.

Agora, a banda voltou às redes sociais, compartilhando duas postagens em todas as suas redes anunciando “um acordo temporário” transferindo as contas de mídia social e o site para Thayil, Cameron, Shepherd e a Red Light Management. Um dos posts pede que os fãs evitem estritamente todos os comentários sobre as esposas de qualquer membro atual ou ex-membro da banda ou acusações de negligência em torno da morte de Chris Cornell.

Redação 89: