Investidores acreditam em grande retomada no mercado de eventos no pós-pandemia

A capitalização de mercado da Live Nation Entertainment indica que a retomada no segmento de eventos pode ser um grande negócio. É o que aponta uma matéria publicada nesta segunda-feira (12) pela revista americana Rolling Stone.

A publicação cita o preço das ações da Live Nation, que no início do mês passado atingiu uma valorização representativa, embora a última vez que a empresa tenha promovido um show ao vivo foi 12 meses atrás. Esse pico de preço das ações fez com que sua capitalização de mercado subisse acima de US$ 20 bilhões pela primeira vez.

Mesmo com uma pandemia paralisando seu negócio principal, a Rolling Stone mostra que a Live Nation ainda recebe holofotes em Wall Street.  Isso se deve a alguns fatores, como sua boa gestão e a confiança dos investidores de que o mundo vai se recuperar rapidamente e que os fãs estarão mais prontos do nunca para curtir uma festa.

À medida que os shows comecem a voltar, a tendência é que a indústria dos eventos volte a empregar mais gente e fortalecer o mercado com a Live Nation no comando desse movimento.  Na pré-pandemia de 2019, a gigante do entretenimento promoveu aproximadamente 40.000 eventos em todo o mundo. Matéria na íntegra (em inglês) AQUI.

This post was last modified on 14 de abril de 2021 12:03

Redação 89: