Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Queen: “Bohemian Rhapsody” ganha certificado de diamante por registar mais de 10 milhões em vendas nos EUA

Redação 89

Queen: “Bohemian Rhapsody” ganha certificado de diamante por registar mais de 10 milhões em vendas nos EUA imagem divulgação

A canção “Bohemian Rhapsody”, do Queen, acaba de romper mais uma barreira: ela recebe “certificado de diamante” pela RIAA (Recording Industry Association of America) por passar da cada de 10 milhões em vendas e equivalentes de streaming nos Estados Unidos.

A informação é do site oficial do Queen, indicando que esse é um número incrível para uma canção de rock britânico que foi lançada em 1975. Na verdade, o Queen é a primeira banda britânica na história da música a ganhar o prêmio de canção de diamante em território americano.

“Esta é uma notícia incrível”, comentou o guitarrista Brian May em um comunicado à imprensa sobre a certificação. “Em momentos como este, tenho que me beliscar para ter certeza de que é real. Todos aqueles sonhos selvagens que tivemos – isso está além de qualquer um deles. Muito obrigado a todos que acreditaram em nós ao longo dos anos”. O baterista Roger Taylor acrescentou: “É um pensamento maravilhoso e gratificante saber que a música chegou e se conectou com tantas pessoas”.

A gravadora norte-americana Hollywood Records chamou a certificação de “a mais recente de uma longa série de realizações extraordinárias para ‘Bohemian Rhapsody’, que foi o primeiro top 10 do Queen nos Estados Unidos.

Em julho de 2019, o videoclipe de “Bohemian Rhapsody” ultrapassou um bilhão de visualizações no YouTube (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS