Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Deep Purple planeja disco novo para 2021, revela Roger Glover

Redação 89

Deep Purple planeja disco novo para 2021, revela Roger Glover imagem divulgação

Os fãs do Deep Purple que se preparem, porque a banda prepara o lançamento de seu vigésimo segundo álbum de estúdio para o ano que vem. A informação veio através do baixista Roger Glover durante um encontro virtual com o fã finlandês Anssi Herkkola, promovido pela earMUSIC.

Falando sobre como a banda tem lidado com o período de isolamento nesta pandemia, Glover afirmou: “A ideia é voltar e possivelmente fazer outro álbum. E estamos apenas trabalhando para isso”.

Segundo ele, o mais recente trabalho do grupo, Whoosh!, lançado em agosto, foi finalizado muito rapidamente, o que indica que a dose pode ser repetida. “Nós vamos tentar fazer outro álbum em algum momento no próximo ano. E estamos experimentando coisas”, revelou.

Whoosh! contou com a produção de Bob Ezrin, que assinou os dois trabalhos anteriores, Now What ?! (2013) e Infinite (2017). A possibilidade de que ele produza esse próximo disco é enorme. No final do ano passado, o vocalista Ian Gillan explicou que a gravação desse disco foi tudo por acaso. Ele e os demais membros da banda se viram passeando ao mesmo tempo em Nashville, nos Estados Unidos, quando encontraram Ezrin em um estúdio de gravação e o registro foi realizado em apenas um dia. Ou seja, basta os caras se encontrarem que um novo álbum deve sair em breve.

Na entrevista de Glover ele revela ainda que o Deep Pruple curte gravar com todo mundo no estúdio, para quem um acompanhe o outro com os olhos, e com equipamento analógico dos anos 70. Confira!



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS