System Of A Down: novas músicas lideram parada Hot Hard Rock Songs da Billboard

“Protect The Land” e “Genocidal Humanidz”, as primeiras duas novas músicas do System Of Down em 15 anos, encabeçam a parada Hot Hard Rock Songs da Billboard, respectivamente nas primeira e segunda posições.

Dados da Nielsen Music/MRC Data indicam que “Protect The Land” lidera o ranking com 2,7 milhões de streams nos EUA e 5.000 downloads vendidos na semana encerrada em 12 de novembro, enquanto “Genocidal Humanidz” obteve 1,8 milhão de streams e 5.000 downloads no mesmo período.

O interessante é o que o resultado dessas novas canções impulsionou procuras e vendas para o resto da discografia do SOAD, com o disco Toxicity, de 2001, retornando para a Parada de Álbuns de Hard Rock no 10º lugar, seguido na 11ª posição pelo disco homônimo de estreia, de 1998.

“Protect The Land” e “Genocidal Humanidz” foram lançadas para conscientizar as pessoas sobre a maior onda de violência dos últimos 26 anos em Nagorno-Karabakh, região separatista do Azerbaijão, habitada principalmente por armênios. As canções têm seus royalties destinados ao Fundo Armênia.  Na semana passada, o System Of A Down informou (AQUI) que suas novas músicas haviam arrecado 600 mil dólares, cerca de três milhões e duzentos mil reais.

 

 

This post was last modified on 18 de novembro de 2020 12:03

Redação 89: