Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

System Of A Down: novas músicas arrecadam em uma semana 600 mil dólares para o Fundo Armênia

Redação 89

System Of A Down: novas músicas arrecadam em uma semana 600 mil dólares para o Fundo Armênia imagem divulgação

System of a Down surpreendeu fãs de todo o mundo ao lançar de surpresa, na semana passada, duas novas músicas que representaram seu primeiro material inédito em 15 anos.

As canções “Protect the Land” e “Genocidal Humanidz”, foram lançadas, de acordo com a banda, para conscientizar as pessoas sobre a maior onda de violência dos últimos 26 anos em Nagorno-Karabakh, região separatista do Azerbaijão, habitada principalmente por armênios.

Como foram disponibilizadas com seus royalties voltados para essa causa, as músicas arrecadaram em menos de uma semana 600 mil dólares, cerca de três milhões e duzentos mil reais, que serão doadas ao fundo de combate à violência na Armênia.

“Estamos muito gratos por seu incrível apoio à nossa campanha para o povo de Artsakh, e por nos ajudar a arrecadar mais de US$ 600 mil em doações para fornecer aos necessitados através do Fundo Armênia. Por sua causa, poderemos ajudar civis deslocados, jovens e idosos, que são afetados pelos hediondos crimes de guerra infligidos a Artsakh pelo Azerbaijão e pela Turquia”, diz comunicado da banda.

No vídeo disponibilizado no YouTube, o System Of A Down fala do momento em que decidiram se reunir para alertar o mundo sobre esse problema e que foram capazes de deixar de lado suas diferenças para defender a causa. “O que esperamos é que o que aconteceu em 1915 [o genocídio armênio] e o que aconteceu tantas vezes na história não se repita”, disse o baterista Dolmayan.

“Queremos que as pessoas prestem atenção nessa injustiça, e é por isso que estamos fazendo isso. Para que eles possam, por sua vez, informar seus próprios órgãos governamentais, que podem responder adequadamente”, acrescentou Tankian.

Veja declaração da banda na íntegra no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS