Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Autoramas lança o álbum “B-Sides & Extras Vol. 1”

Redação 89

Autoramas lança o álbum “B-Sides & Extras Vol. 1” imagem divulgação

Idealizado durante o período de isolamento social, o álbum B-Sides & Extras Vol. 1, foi disponibilizado para audição nas plataformas digitais nesta sexta-feira (13) pelo Autoramas.

Trata-se de um compilado de dez músicas com cada faixa contando uma história. Algumas canções são inéditas ou foram lançadas apenas em vinil, outras são de participações em coletâneas e programas de TV.

Há ainda versões especiais para rádio e videoclipes integrado esta novidade da banda formada no Rio de Janeiro em 1998, que é hoje uma das mais bem-sucedidas no cenário independente do país.

Abaixo você tem a análise de todas as faixas::

1. Comida: Versão totalmente “Autoramas” de um clássico dos Titãs, gravada em 2020 e que nunca havia sido lançada. Essa versão foi tocada apenas nos Programas de TV Altas Horas e Versões, onde a banda cantou o repertório dos Titãs. Desde o Selo Banguela, Gabriel sempre teve uma relação próxima com a banda, que é considerada uma das mais importantes do rock nacional. Já a vocalista, Érika Martins, participou do show do Titãs no último Rock In Rio (2019) à convite da banda.

2. Blue Suede Shoes (Ao Vivo): Os Autoramas gravaram essa música de Carl Perkins no CD/DVD Rockin’ Days e passaram a tocá-la nos shows. Essa versão foi gravada ao vivo em São José dos Campos-SP no ano de 2005.

3. Chance: A música é uma sobra do álbum de 2003 “Nada Pode Parar os Autoramas”, e havia sido lançada em vinil 7 polegadas no Split Double Trouble com a banda The Tormento, uma parceria da Monstro Discos com o selo argentino Scatter Records.

4 e 5. Hotel Cervantes e Paciência: Para completar a parceria e grande amizade com os argentinos The Tormentos, Gabriel e Érika foram a Buenos Aires e cantaram esses dois clássicos dos Autoramas acompanhados pelos Tormento. Gravada em 2018, o resultado é ultra Surf.

6. Quando A Polícia Chegar (Acústico): Esse hit tocado em diversas rádios, chegando inclusive, a primeiro lugar em várias delas. Algumas pediram uma versão acústica e que foi gravada em 2016.

7. Meu Broto Aprendeu Karatê: Música gravada no ano de 2017 para sair num lado B de um compacto. Mas esse compacto virou um álbum e a canção não entrou, ficando assim perdida no repertório. Produzida pelo grande Luis Tissot no Caffeine Studio, agora ela encontra seu lugar no B-Sides & Extras Vol. 1.

8. Marketeiro (Ao Vivo na TramaVirtual): Os Autoramas foram ao estúdio da Trama para gravar 4 músicas para o programa de TV TramaVirtual, em 2007. Gravaram 4 músicas e 3 delas foram ao ar. Essa ficou de fora e só está disponível a partir de agora.

9. Música de Amor (Edit): Versão editada. Uma música que saiu originalmente no álbum “Nada Pode Parar os Autoramas” de 2003.

10. Carinha Triste (Edu K Remix): Carinha Triste foi lançada no ano 2000, quando a banda de Edu K, o DeFalla, estava estourada no Brasil com “Popozuda Rock’n’Roll”. Vivendo no Rio de Janeiro, Gabriel e Edu se tornaram amigos nessa época e Edu teve a ideia de fazer esse remix. O resultado é surpreendente. A versão só esteve disponível no perfil dos Autoramas na TramaVirtual e agora está de volta!

Clique AQUI ou utilize o player abaixo para curtir a íntegra de B-Sides & Extras Vol. 1, do Autoramas:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS