Queen + Adam Lambert: confira vídeo inédito de “The Show Must Go On”

O Queen anunciou na semana passada a chegada de um álbum ao vivo que contará com faixas gravadas com o vocalista Adam LambertQueen + Adam Live Around the World representará o primeiro registro do grupo ao lado de Lambert.

E nesta sexta-feira (28), os canais digitais do grupo disponibilizaram a primeira amostra desse álbum, a faixa e “The Show Must Go On” gravada na O2 Arena de Londres, na Inglaterra, em 4 de julho de 2018. Esse registro inédito dá uma ideia do que virá no trabalho que englobará performances de shows realizados ao longo de várias turnês nos últimos seis anos e que será lançado em 2 de outubro em CD, DVD, Blu-ray e vinil.

Sobre o single de estreia de  Queen + Adam Live Around the World, é necessário dizer que “The Show Must Go On” foi lançada como a décima segunda e última faixa de Innuendo, último álbum do Queen editado durante a vida de Freddie Mercury. Essa é uma música que foi concluída enquanto Freddie já estava nos estágios finais de sua batalha contra o então incurável vírus da AIDS.

Brian May diz no site oficial do Queen: “Embora todos estejamos cientes da tragédia iminente de Freddie, tivemos alguns momentos felizes e inspiradores no estúdio, fazendo o álbum. Não falamos muito sobre a doença de Freddie, ele só queria continuar com os “negócios” o mais longe possível. Mas já havia apenas um dia ou dois por semana quando Freddie estava bem o suficiente para vir trabalhar conosco. Pegamos esses momentos preciosos e fizemos o máximo deles. Eu estava trabalhando em ‘The Show Must Go On’ como uma ideia, mas eu estava incerto se o título era muito óbvio. Freddie ouviu e adorou e descartou qualquer pensamento de que havia um problema com o refrão ou o título. Ele queria trabalhar nisso. Não discutimos qual era o significado da música, mas era evidente no fundo que era uma tentativa de dar voz aos sentimentos que a valente luta de Freddie contra a AIDS criou em todos nós, e até mesmo neles próprio”.

Confira a versão ao vivo do Queen para ‘The Show Must Go On” com os vocais de Adam Lambert, num tributo a Freddie Mercury:

This post was last modified on 28 de agosto de 2020 12:03

Redação 89: