Veja trailer do documentário sobre a vida de Phil Lynott, vocalista do Thin Lizzy

O trailer oficial do documentário sobre a vida e carreira de Phil Lynott, vocalista do Thin Lizzy, foi disponibilizado nesta quinta-feira (20), com previsão de chegada aos cinemas da Irlanda para o final de setembro.

Phil Lynott: Songs For While I’m Away leva a assinatura do cineasta irlandês Emer Reynolds e vai mostrar entrevistas com Eric Bell, Scott Gorham, Darren Wharton, Adam Clayton (U2), Suzi Quatro, Huey Lewis, James Hetfield (Metallica) e Midge Uredo (Ultravox).

O documentário se propõe a contar a história de como um jovem negro da classe trabalhadora de Dublin dos anos 1950, tornou-se a maior estrela do rock da Irlanda. A vida do vocalista do Thin Lizzy como pai, marido e amigo também ganha espaço nesta história.

“Mal podemos esperar para compartilhar esse filme com o público irlandês e para celebrar Philip e sua extraordinária vida e música”, disse Reynolds em comunicado à imprensa.

Desde sua morte prematura em 1986, aos 36 anos, Lynott deixou um legado musical que continua influenciando e inspirando músicos em todo o mundo. Ao longo dos anos, suas canções foram regravadas por uma variedade de artistas, como The Corrs, Smashing Pumpkins, The Cure e Metallica.

Redação 89: