Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Empresa japonesa desenvolve máscara para instrumentos de sopro

Redação 89

Empresa japonesa desenvolve máscara para instrumentos de sopro imagem divulgação

A pandemia do novo coronavírus trouxe grandes problemas para a indústria da música. Além da paralisação do mercado de shows, a questão de reunir uma banda para um ensaio também não se tornou algo fácil com a necessidade de respeitar o distanciamento social.

E o uso de máscaras? Tocar violão ou piano usando uma máscara facial não é um grande problema. Mas e se você tocar algo como um instrumento de sopro? Foi pensando nesses músicos que uma empresa japonesa desenvolveu um produto especial.

A Shimamura Music acaba de apresentar ao mercado uma máscara feita especialmente para os músicos que utilizam a boca. Com  um corte tridimensional para usar instrumentos sem o risco de contaminar as pessoas, ela é ideal para tocar saxofone, trompete, flauta, clarinete ou até mesmo para quem quer apenas cantar.

De acordo com o fabricante, com sede em Tóquio, a máscara é feita a partir de gel de sílica numa mistura que a torna antibacteriana. O produto, que entra no mercado a partir desta terça-feira, dia 18 de agosto, será oferecido nos tamanhos médio e grande e poderá ser obtido em três cores: branco, preto ou cinza.

A máscara da Shimamura Music custa 1.848 ienes, cerca de 90 reais, e o link para a compra (em japonês!) está AQUI.



COMPARTILHE