Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Kanye West: rapper que levou música do Nirvana a cultos religiosos visa presidência dos Estados Unidos

Redação 89

Kanye West: rapper que levou música do Nirvana a cultos religiosos visa presidência dos Estados Unidos imagem divulgação

O rapper norte-americano Kanye West aproveitou a noite deste 4 de julho, data do Dia da Independência dos Estados Unidos, para anunciar que está concorrendo à presidência, potencialmente se colocando contra um homem que ele diz admirar, Donald Trump, e arrancando de imediato apoio do empresário Elon Musk, dono da Space X e Tesla Motors.

“Devemos agora realizar a promessa da América confiando em Deus, unificando nossa visão e construindo nosso futuro”, tuitou West, acrescentando: “Estou concorrendo à presidência dos Estados Unidos!”

A imprensa americana diz que não está claro se o rapper está brincando – como fez em outras oportunidades – ou realmente fazendo uma declaração política. No entanto, a BBC News informou que a Comissão Federal de Eleições (FEC) registra em seu banco de dados um candidato chamado “Kanye Deez Nutz West”, que apresentou seus documentos ao Partido Verde em 2015.

Kanye West, além de ser um dos maiores nomes da música americana, promove ações de caridade junto à comunidades religiosas. Um dos programas mais famosos dele nesse sentido é o “Sunday Service”, um projeto de cultos religiosos musicais, comandado pelo próprio rapper, direcionado para as regiões pobres dos Estados Unidos.

Um dos poucos eventos abertos ao público rolou no final de setembro do ano passado em Wyoming, nas Montanhas Rochosas,  e se destacou na imprensa mundial ao mostrar um coral de 80 pessoas, comandado por West, cantando versões de clássicos do Nirvana, como “Smells Like Teen Spirit” e “Come As You Are”, além de algumas orações tradicionais.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

#sundayservice

Uma publicação compartilhada por @ codysundayservice em

 

Ver essa foto no Instagram

 

#kanye #kanywest #sundayservice #kanyesundayservice

Uma publicação compartilhada por @ codysundayservice em



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS