Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Seal toca “Kiss From a Rose” e faz homenagem a Joel Schumacher

Redação 89

Seal  toca “Kiss From a Rose” e faz homenagem a Joel Schumacher imagem divulgação

Seal fez uma grande homenagem ao diretor Joel Schumacher, que faleceu nesta segunda-feira (22) aos 80 anos depois de um ano lutando contra um câncer, com uma pequena versão acústica de “Kiss From a Rose”, publicada em seu perfil no Instagram.

Essa canção, originalmente lançada em 1994 no seu álbum Seal II , foi escolhida pelo cineasta para a trilha sonora de Batman Forever, em 1995, e com a exposição no filme, a carreira do cantor teve uma grande visibilidade, que o deixou ao lado dos maiores nomes da música dos anos 90.

No vídeo, Seal conta que Schumacher o procurou para saber se tinha alguma música que pudesse se encaixar em uma cena de amor do Batman. Inicialmente disse que não, mas foi incentivado por seu empresário, Bob Cavallo, a enviar uma cópia de Seal II e colocou um asterisco ao lado de “Kiss From a Rose”.

“No dia seguinte, Schumacher voltou e disse: ‘Olha, não funcionou na cena de amor, mas eu gostei tanto da música que vou colocar nos créditos finais”, revelou Seal, acrescentando que Schumacher fez um clipe para a música, utilizando as sobras do filme. “Ele nem me cobrou por isso”, brincou o cantor, que finalizou: “Devo minha carreira, em grande parte, a Joel Schumacher”.

A entrada de “Kiss From a Rose” no filme do Batman rendeu a Seal um Grammy Award de 1996 como a “Canção do Ano”, além do prêmio de “Melhor Cantor Masculino do Ano”.

Confira a homenagem no player abaixo:

 

View this post on Instagram

 

Joel Schumacher (1940-2020)

A post shared by SEAL (@seal) on



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS