Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Ouça dueto inédito de Eric Clapton e BB King

Redação 89

Ouça dueto inédito de Eric Clapton e BB King imagem divulgação

Uma performance inédita de Eric Clapton com BB King acaba de ser disponibilizada nas plataformas digitais. O objetivo é anunciar a reedição do vigésimo aniversário do lendário álbum Riding With the King, que reuniu esses dois gigantes do rock.

A versão de aniversário do disco será lançada em 26 de junho, e contará com duas faixas inéditas, “Let Me Love You” e “Rollin’ and Tumblin”. Essa última é a canção que foi lançada nesta sexta-feira (22) e também serve como uma celebração da memória de King, que nos deixou há cinco ano, em 14 de maio de 2015.

“Eric Clapton e BB King se apresentaram pela primeira vez juntos em Nova York em 1967″, diz o material de divulgação do relançamento do álbum. “Mais de 30 anos depois, em 1999, os dois amigos de longa data se uniram para criar uma coleção de novas gravações em estúdio de clássicos do blues e músicas contemporâneas”, diz o texto, que acrescenta que o disco resultante, Riding With the King, seria lançado em junho de 2000 e venderia mais de 2 milhões de cópias nos EUA e ganharia o Grammy de 2000 como Melhor Álbum de Blues Tradicional”.

Utilize o player abaixo e ouça o encontro entre Eric Clapton e BB King aqui no site da 89 A Rádio Rock:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS