Pearl Jam: cancelamento da turnê não afeta lançamento do novo álbum

Os caras do Pearl Jam foram obrigados esta semana a cancelar sua turnê de divulgação do novo álbum Gigaton na América do Norte, devido ao agravamento dos casos envolvendo coronavírus na região.

As apresentações da banda de Seattle teriam início no próximo dia 18 em Toronto, no Canadá, e preencheriam uma agenda de 16 datas até o dia 19 de abril. Os shows serão remarcados em breve.

Por conta de toda a repercussão que o cancelamento causou em sua base de fãs ao redor do mundo, o grupo resolveu fazer um texto de esclarecimento em seu site oficial, respondendo dúvidas mais frequentes que pipocaram na internet.

Além de esclarecer questões como o reembolso de ingressos adquiridos para esses shows e deixar claro que nenhum integrante contraiu o coronavírus, o Pearl Jam informou que essa manobra não altera em nada o cronograma de lançamento do seu novo álbum de estúdio. “Não podemos esperar para compartilhar nossas novas músicas com vocês em 2 de março”, diz o texto.

Sobre a experiência sonora em parceria com a Dolby, programada para 25 de março em cinemas ao redor do mundo, que possibilitará aos fãs ouvirem o novo disco em som de alta definição antes de seu lançamento, a banda explicou que essa decisão será tomada em nível local pelos cinemas envolvidos na ação.

Redação 89: