Tony Iommi admite que procurou Michael Bolton para cantar no Black Sabbath

Rumores de loga data que apontavam que o cantor Michael Bolton fez uma audição para o Black Sabbath são verdade! O guitarrista Tony Iommi admitiu que procurou Bolton para integrar a lendária banda em 1982, para a vaga de Ronnie James Dio. A revelação foi feita numa nova entrevista para a Gibson TV, reproduzida nesta segunda-feira (09) pela UCR.

A carreira de Bolton começou no gênero de rock pesado nos anos 70 e sua banda Blackjack chegou a abrir para Ozzy Osbourne, antes que uma mudança de estilo o levasse à fama nos anos 80, explica a UCR, citando que o próprio Bolton negou há alguns anos essa audição, quando questionado em uma entrevista.

Pelo novo relato de Iommi, em 1982 ele estava desesperado procurando um novo vocalista para o Black Sabbtah. “Encontrei David Coverdale e ele me disse: ‘Oh, acabei de montar uma nova banda, ela chama-se Whitesnake. Por que você não me procurou antes?’ Então respondi: ‘É que o Dio acabou de sair'”, comentou Iommi, acrescentando que a partir daí iniciou uma série de audições. “Testamos vários cantores, incluindo Michael Bolton, acredite ou não. Ele era um deles, soou estranho e não conseguimos decidir”, revelou.

Somente um tempo depois é que o Black Sabbath finalmente encontraria um novo vocal: Ian Gillan. Mas a voz do então ex-Deep Purple só ficaria tempo suficiente para gravar o álbum de 1983 Born Again, que renderia clássicos considerados cult da banda, como “Trashed”, “Disturbing the Priest”, “Zero the Hero”, além da faixa-título.

Pra quem não conseguiu lembar do Michale Bolton, o maior sucesso dele é “When a Man Loves a Woman”:

This post was last modified on 9 de março de 2020 12:03

Redação 89: