“Estão matando o heavy metal há 40 anos”, diz baixista do Judas Priest

Ian Hill, baixista do Judas Priest, fez comentários sobre “Invincible Shield”, o recém-lançado álbum de sua banda em uma entrevista ao canal de música do YouTube Metal Oda.

Falando sobre a boa receptividade desse novo trabalho, ele deixou claro que isso é um indício de que o metal está vivo: “Tivemos muitas coisas contra nós ao longo dos anos. Quero dizer, as pessoas estão tentando matar o heavy metal há cerca de 35, 40 anos, então sempre foi um pouco de luta contra o establishment” (via Blabbermouth).

O artista ressaltou que a banda conseguiu levantar a bandeira do metal até aqui, 50 anos após seu disco de estreia, apesar de muitas dificuldades: “Sempre conseguimos sobreviver e passar por tudo isso”.

Para Hill, a sua luta pessoal e a dos outros integrantes da banda também fortaleceram o Judas Priest: “Rob [Halford, vocalista] tinha medo de câncer. Richie [Faulkner, guitarrista] quase morreu no palco há alguns anos. E, claro, os problemas de Glenn [Tipton, guitarrista] com a doença de Parkinson, mesmo que ele ainda possa subir no palco e tocar algumas músicas na parte do bis. É quase como ter um escudo invencível na sua frente”.

“Invincible Shield” chegou ao mercado em 08 de março e foi definido pela banda como “uma jornada sonora épica em mais um capítulo marcante na história do heavy metal”.

This post was last modified on 6 de maio de 2024 12:03

Redação 89: