Max von Sydow, ator de “O Exorcista” e “Game Of Thrones”, morre aos 90 anos

Max von Sydow, lendário ator sueco que estrelou mais de 100 filmes e séries de TV, morreu neste domingo (08) aos 90 anos.

A informação da morte do artista, reconhecido mundialmente por trabalhos junto do cineasta Ingmar Bergman, é da revista Variety. A causa da morte não foi revelada.

Com uma carreira que durou décadas, tanto no palco quanto na tela, von Sydow ganhou destaque mundial com longas como O Sétimo Selo, Morangos Silvestres e Através de um Espelho, produções de Bergman do final dos anos 50 e início dos 60.

A partir da década de 70, apareceu em inúmeros filmes badalados de Hollywood, como Flash Gordon, Conan – O Bárbaro, Minority Report e Star Wars: O Despertar da Força. Um dos trabalhos mais emblemáticos do ator foi no filme O Exorcista, em 1974, onde interpretou o Padre Merrin.

Mais recentemente, von Sydow estrelou a série Game of Thrones como o corvo de três olhos. Echoes Of The Past, um longa ainda não lançado do diretor Nicholas Dimitropoulos, trará uma participação póstuma do ator.

This post was last modified on 9 de março de 2020 12:03

Redação 89: