Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Novo disco do Foo Fighters está pronto, revela Dave Grohl

Redação 89

Novo disco do Foo Fighters está pronto, revela Dave Grohl imagem divulgação

Dave Grohl, líder do Foo Fighters, revelou nesta quarta-feira (12) que o novo álbum de estúdio da banda já está finalizado. A informação pintou num bate papo que o músico teve no podcast do jornalista americano Bill Simmons.

“Acabamos de gravar um disco. Algumas dessas músicas nasceram em 45 minutos”, revelou o músico, acrescentando: “Também há outras canções, como um riff no qual trabalho há 25 anos. A primeira vez que fiz a demo dele foi no meu porão em Seattle”.

Grohl também disse a Simmons que ele está trabalhando em um documentário sobre turnês de van, algo que todas as bandas já devem ter realizado. “A van era o ônibus de turnê dos punk rockers nos anos 80. Todo mundo tinha uma van e eu entrevistei todos que passaram por isso. Quer saber de uma coisa? Os Beatles fizeram uma turnê em uma van. Guns N ‘Roses, Metallica, U2. Todo o mundo”, explicou.

O primeiro documentário de Grohl, Sound City, foi lançado em 2013 e prestou homenagem ao estúdio de gravação de San Fernando Valley, que foi o local de várias sessões de gravação histórica, incluindo Nevermind, do Nirvana. Em 2014, o Foo Fighters fez um pequeno documentário que foi ao ar na HBO para coincidir com o álbum Sonic Highways.

Não ficou claro se o novo filme sobre as viagens de bandas em vans terá relação com o novo trabalho do Foo Fighters, que sucederá Concrete and Gold, lançado em 2017.

Você pode ouvir o papo de Dave Grohl com Bill Simmons (em inglês) a partir dos 48 minutos do player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS