Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

31 de dezembro é o Dia Mundial dos Ramones

Redação 89

31 de dezembro é o Dia Mundial dos Ramones imagem divulgação

1977 foi um ano intenso para os Ramones. Os caras lançaram os álbuns Leave Home e Rocket to Russia, excursionaram por toda a América do Norte, tocaram com Iggy Pop e visitaram a Europa no meio e no final daquele ano. Em sua tour britânica, registraram quatro shows para lançar um futuro álbum ao vivo, It’s Alive — que chegaria ao mercado em 1979.

Em 31 de dezembro de 1977, no Rainbow Theatre de Londres, os Ramones fizeram um concerto antológico no qual apresentaram um apanhado de 28 faixas dos seus três primeiros discos. A banda estava em sua melhor forma, resultando em um show sem precedentes. Na plateia havia integrantes de bandas como The Clash, Sex Pistols, e Damned, entre outros músicos que seriam fortemente influenciados pelo som rápido e direto dos Ramones. Esse concerto na capital britânica encerrou com chave de ouro 1977, que ficou conhecido como o Ano do Punk.

A apresentação dos Ramones no último dia de 1977 também é emblemática porque marca o registro derradeiro do baterista Tommy, que no ano seguinte se dedicaria a pensar somente no lado empresarial do grupo, abrindo caminho para a chegada de Marc Ramone.

É por conta de toda essa energia e representatividade contida em um único show que em 31 dezembro celebra-se o Dia Mundial dos Ramones!

No player abaixo você tem o registro dessa festa punk de virada de ano que marcou a história do rock!



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS