Gravadora histórica é atingida por incêndio em SP

Um incêndio tomou conta do prédio da histórica gravadora Gravodisc na Rua General Osório, no centro de São Paulo, no final da tarde desta quinta-feira (26). Segundo apurou a EBC, os bombeiros foram acionados e no início da noite controlaram as chamas, que tiveram início no segundo andar do edifício, na sede da gravadora. Não houve vítimas e a Gravodisc pronunciou-se através de nota dizendo que ainda não tem informações adicionais sobre o incêndio.

Recentemente a gravadora esteve em destaque na mídia por realizar a gravação de uma nova versão da música “Primeiros Erros”, de Kiko Zambianchi, em homenagem ao Flamengo.

A Gravodisc já realizou trabalhos com diversos artistas que marcaram a história da música popular brasileira, como Adoniram Barbosa e Elis Regina. Seu estúdio de gravação, construído em 1960 para dar suporte às grandes orquestras da época, é atualmente muito utilizado por artistas sertanejos, como Daniel, Leonardo e Sérgio Reis.

Reconhecida como um dos melhores estúdios do Brasil, a Gravodisc possui em seus arquivos mais de 450 artistas gravados em quase 390 mil horas registradas. A torcida é que as chamas não tenham destruído material histórico da nossa música. Neste ano, uma reportagem do The New York Times revelou que um incêndio de grandes proporções atingiu uma parte do Universal Studios, em Los Angeles, em 2008. Como o acidente destruiu importantes arquivos de bandas como R.E.M, Nirvana, Elton John, entre outros, a empresa não revelou as perdas na época por temer a reação dos artistas.

This post was last modified on 27 de dezembro de 2019 12:03

Redação 89: