Talking Heads cria conta no Instagram e fãs especulam retorno do grupo

O Talking Heads pode retornar em 2020! Essa é a expectativa dos fãs depois que a banda criou nesta semana uma conta oficial no Instagram. Conforme reportou a revista Variety nesta quinta-feira (12), o endereço foi criado pelo tecladista e guitarrista do grupo, Jerry Harrison, por ocasião do 40º aniversário do álbum Remain In Light.

A informação parece ser pitoresca para os fãs, mas agora vem o balde de água fria: Harrison é também empresário de uma banda chamada Turkuaz, que fará um show no Floyd Fest, em Patrick Country, na Virgínia, em julho do ano que vem, e que pretende tocar Remain In Light em tributo ao Talking Heads.

Sobre a conta no Instagram, que segue o cantor David Byrne, o baterista Chris Frant e o guitarrista Adrian Belew, a Variety apurou que o objetivo principal é fortalecer a marca Talking Heads, tanto que o link do perfil leva para um site que vende camisetas da banda, inclusive, uma mais bonita que a outra.

O Talking Heads foi formado em Nova York no ano de 1975 por David Byrne e Tina Weymouth e estreou simplesmente abrindo para os Ramones no CBGB. A banda transitou pelos cenários punk e new wave do final dos anos 70 e início dos 80, conquistando toda uma geração, e oficialmente foi dissolvida em 1991. Os caras não tocam juntos desde 2002, quando rolou um show especial na cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame.

Em 2017, Byrne afirmou que uma reunião “seria como andar para trás”. Desde então, ele vem se destacando por suas performances que arrancam aplausos da crítica especializada. Aqui no Brasil a gente conseguiu ver um pouco do que o criador do Talking Heads leva ao palco em sua American Utopia Tour, através de uma performance no Lollapalooza 2018. Esse bom momento de David Byrne leva a crer que realmente é improvável um retorno do grupo. Inclusive, a revista Variety abre sua matéria de hoje dizendo que esperar essa volta é como desejar que pais separados retomem o casamento.

Mas sempre resta uma pontinha de esperança. Como nos últimos dias tivemos as confirmações dos retornos de Black Crowes, Rage Against the Machine e My Chemical Romance, quem sabe não cabe um Talking Heads nessa lista, né?

This post was last modified on 12 de dezembro de 2019 12:03

Redação 89: