Novo clipe do Kilotones traz temática da valorização da vida e prevenção ao suicídio

O Kilotones, banda dos irmãos de Ribeirão Preto JP, AJ e Pedro Barrionovo, lançou a música “Girassóis”, que tem a participação de Carol Navarro (Supercombo) nos vocais, junto com um Web Documentário que é o clipe da música, que traz a temática da valorização da vida e prevenção ao suicídio.

“Girassol é a flor que representa a vida. A busca da luz faz com que essa flor seja o símbolo de uma esperança que está presente na nossa sociedade de podermos ter um futuro melhor para nossas crianças, jovens, adultos e idosos. O Girassol não consegue não se virar para a luz do sol, porém nós como pessoas, temos a opção de não querermos caminhar em direção à Luz”, comenta JP Barrionovo.

Para a banda, em momentos em que estamos fragilizados, algo de ruim que habita dentro de todos pode se apossar dos nossos sentimentos e pensamentos e desencadear doenças como a depressão, ansiedade e pensamentos suicidas.

O Kilotones compôs a música “Girassóis” a partir de um convite de um Instituto de Ribeirão Preto, chamado ConversAções, que realizou um trabalho de valorização da vida junto a adolescentes de uma escola pública da cidade de Ribeirão Preto, entre 2017 e 2018. A música seria um fechamento desse trabalho de um ano. Esses adolescentes superaram dificuldades como depressão, tentativa de suicídio e conflito de gênero, através do trabalho realizado pelo instituto. Ao saber dessa história, o Kilotones propôs 4 encontros com os jovens, tendo a oportunidade de conhecê-los melhor e de compor a música na frente deles inspirada em frases positivas que esses jovens escreveram durante o trabalho com o instituto. Assim surgiu “Girassóis” e logo que o Kilotones resolveu gravar foi feito o convite para os jovens participarem desse momento, além de já contar com a participação da Carol Navarro (Supercombo), que contribui com sua voz na música.

Para a banda, essa música quebra barreiras de estilo e estética, é uma mistura de timbres, arranjos de orquestra e elementos eletrônicos com uma mensagem de empatia, superação e união. A produção é assinada pelo integrante do Kilotones, Pedro Barrionovo, mixada em conjunto por Juliano Raffan e Pedro Barrionovo e masterizada por Juliano Raffan.

A nova música deu vida a um web documentário sobre o tema Suicídio que também é o clipe de “Girassóis”, dando sequência a quadrilogia de lançamentos áudio-visuais do Kilotones. O vídeo é dirigido por Mauro Baptistella, tem como diretor de fotografia Ricardo Camargo e foi produzido pela produtora F5 Films, todos de Sorocaba/SP. Confira!

Redação 89: