Pollstar mostra que Metallica é a maior banda de turnê de todos os tempos

Se a gente falar que o Metallica é a maior banda de metal de todos os tempos, certamente isso não será novidade alguma. Mas os números de seus shows já indicam que o grupo californiano é também um dos maiores artistas em apresentações ao vivo.

Um novo levantamento publicado pela Pollstar indica que o Metallica é potencialmente a maior banda de todos os tempos. Os dados indicam que os caras venderam mais de 22 milhões de ingressos e arrecadaram US $ 1,4 bilhão desde 1982. Esses números superam as grandes bandas de rock de sua época, incluindo AC/DC (14,3 milhões de ingressos) e Ozzy Osbourne/Black Sabbath (13, 2 milhões). O concorrente mais próximo em dinheiro arrecadado é o Guns N’Roses, com quase US $ 800 milhões arrecadados em grande parte graças à gigantesca turnê de reunião Not In This Lifetime.

Esses 22 milhões de ingressos colocam o Metallica no mesmo patamar de U2, Rolling Stones, Taylor Swift e Ed Sheeran. No entanto, o relatório contabiliza o poder de negócios que o artista consegue movimentar, e nesse quesito o Metallica é insuperável. De acordo com a Pollstar, o grupo não se baseou em turnês nostálgicas, truques ou despedidas que tendem a levar os fãs aos shows, nem mesmo atrelou compra de disco com desconto em ingressos. Em vez disso, os caras promoveram sua turnê “WorldWired” apoiada em um disco de inéditas lançado em 2016, Hardwired… to Self-Destruct. O relatório completo (em inglês) da Pollstar sobre o poder do Metallica em turnês está disponível AQUI.

Todo esse poder do Metallica estará no Brasil no ano que vem. A banda confirmou recentemente que se apresenta no dia 21 de abril, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio; dia 23 de abril, em Curitiba, no Estádio Couto Pereira; dia 25 de abril, em São Paulo, no Estádio do Morumbi; e no dia 27 de abril, em Belo Horizonte, no Estádio do Mineirão. O show na capital paulista leva PROMOÇÃO 89 A RÁDIO ROCK! Fique ligado em nossas redes sociais!

E os caras do Metallica também mandaram um recado para os fãs aqui do Brasil! Veja no player abaixo!

Redação 89: