Estudo diz que “American Idiot”, do Green Day, é a música mais perigosa para se ouvir dirigindo

Dirigir enquanto ouve música agitada em volume alto é uma maneira fácil de ganhar uma multa de trânsito. Mas há certas canções que possuem uma maior periculosidade de te causar problemas no trânsito. Pelo menos é o que informa um novo estudo que determinou “American Idiot”, do Green Day, como a canção mais perigosa para se dirigir.

Conforme relatado nesta quarta -feira (18) pela NME, um estudo da Universidade de Tecnologia do Sul da China indicou que músicas com um ritmo superior a 120BPM ou superior têm maior probabilidade de fazer você dirigir mais rápido e arriscar manobras perigosas e andar pelo menso 8 km/h mais rápido.

Os estudiosos elaboraram uma lista das músicas com base em quantas vezes os ouvintes mudaram de faixa enquanto ouviam tipos específicos de música. Aparentemente, esse número dobrou quando o rock estava no rádio, e também foi relatado que os motoristas aumentavam sua velocidade em pelo menos 8 km / h enquanto ouviam rock.

Segundo o estudo, as cinco músicas mais perigosas para se dirigir são:

Green Day – “American Idiot”
Miley Cyrus – “Party In The USA”
The Killers – “Mr. Brightside”
The Chainsmokers – “Don’t Let Me Dow”
Bruce Springsteen – “Born To Run”

Enquanto isso, as músicas menos perigosas para se dirigir são:

Led Zeppelin – “Stairway To Heaven”
Red Hot Chili Peppers – “Under The Bridge”
Drake – “God’s Plan”
Toto – “Africa”
Khalid – “Location”

O próprio Tré Cool, do Green Day, ficou sabendo agora há pouco dessa pesquisa e fez questão de compartilhar o resultado com seus seguidores no Instragram:

Redação 89: