Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Collective Soul: banda comemora 25 anos com novo álbum

Redação 89

Collective Soul: banda comemora 25 anos com novo álbum imagem divulgação

Os veteranos do Collective Soul vão comemorar seu aniversário de 25 anos com o lançamento do 10º álbum de estúdio do grupo.

Blood chega às lojas em 21 de junho via Fuzze-Flex Records e os primeiros dois singles já foram disponibilizados para audição nas plataformas digitais, são eles “Right As Rain” e “Good Place To Start”.

Outra novidade dos caras é que eles iniciam a partir do próximo sábado (25) numa turnê pela América do Norte com o pessoal do Gin Blossoms (sucesso com “Follow You Down”), em shows que prometem celebrar os bons anos 90 nos quais essas bandas influenciaram muita gente.

Utilize o player abaixo e curta as novidades do Collective Soul aqui no site da 89 A Rádio Rock:

Sobre os 25 anos de estrada do Collective Soul

Quando a música “Shine” estourou em 1993, o Collective Soul não existia. O guitarrista Dean Roland tinha enviado uma fita, com a gravação feita pela banda de seu irmão Ed (vocalista), para a rádio pública WRAS de Atlanta. A emissora começou a tocar a canção e fez cópias para outros programadores de FM que curtiram o som. Rapidamente “Shine” se tornou o hit do momento nos Estados Unidos. Com o inesperado sucesso, os irmãos recrutaram o baterista Shane Evans, o baixista Will Turpin e o guitarrista Ross Childress para a formação inicial do grupo que assinaria com a Atlantic Records, lançaria seu álbum de estreia, Hints Allegations and Things Left Unsaid, e em menos de um ano se tornaria um dos nomes mais comentados do cenário pop-rock, com direito a um convite para participar do Woodstock 1994.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS