MIS promove Clube de leitura de HQs

Como parte da programação paralela da exposição Quadrinhos, em cartaz até 31 de março, o MIS anunciou o Clube de Leitura de HQs, encontros para discussão, análise e reflexão de quadrinhos nacionais e internacionais, de diversos gêneros.

Em março o encontro acontece no dia 15 e aborda Persépolis, de Marjane Satrapi. O projeto é promovido pelo Educativo MIS e a entrada é gratuita, para participar os interessados devem retirar senha na recepção do museu. Podem participar maiores de 14 anos e a leitura prévia das obras não é obrigatória.

Sobre Persépolis, de Marjane Satrapi

Marjane Satrapi tinha apenas dez anos quando se viu obrigada a usar o véu islâmico, numa sala de aula só de meninas. Nascida numa família moderna e politizada, em 1979 ela assistiu ao início da revolução que lançou o Irã nas trevas do regime xiita – apenas mais um capítulo nos muitos séculos de opressão do povo persa. Vinte e cinco anos depois, com os olhos da menina que foi e a consciência política à flor da pele da adulta em que se transformou, Marjane emocionou leitores de todo o mundo com essa autobiografia em quadrinhos, que só na França vendeu mais de 400 mil exemplares. Em Persépolis, o pop encontra o épico, o oriente toca o ocidente, o humor se infiltra no drama – e o Irã parece muito mais próximo do que poderíamos suspeitar.

Serviço: 
Clube de leitura de HQs
Persépolis, de Marjane Satrapi
Data: 15.03, sexta-feira
Horário 15h às 17h
Vagas 20
Pré-requisitos a partir de 14 anos
Ingresso Gratuito – retirada 1h antes na recepção
Local Sala de Interface MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 |
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.
Obs: A leitura prévia das obras não é obrigatória

This post was last modified on 12 de março de 2019 12:03

Redação 89: