Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Exposição: história dos Quadrinhos é destaque no MIS

Pamela Espindola

Exposição: história dos Quadrinhos é destaque no MIS Foto: Marcos Chapeleta

Nesta quarta-feira (14), o Museu da Imagem e do Som (MIS), inaugurou sua nova exposição “Quadrinhos”. A mostra inédita apresenta a história das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo com centenas de itens como revistas, artes originais e itens raros dos diversos gêneros das HQs.

Essa é uma das maiores exposições que o MIS já realizou, é realmente uma viagem na história, que começa em uma caverna, mostrando as origens dos quadrinhos. São mais de 600 itens, que ocupam os dois andares do museu. A maior parte deles são de colecionadores brasileiros e alguns de estrangeiros.

De uma forma imersiva, interativa e com ambientes temáticos, é possível entender a história das HQs que marcaram gerações. Cada espaço da exposição ganhou um pensamento poético, narrativo e dramatúrgico, cada sala apresenta sua própria história, mas também existe uma conexão entre elas.

Em Quadrinhos, os fãs podem mergulhar neste universo das HQs em ambientes temáticos e lúdicos ao percorrer as 16 áreas da exposição: Origens, Caricaturas e charges, Tiras, Europa, Mangá, Erótico, Mauricio de Sousa, Angelo Agostini, Ziraldo, Brasil, Brasil nas últimas décadas, América Latina, América do Norte, Disney, DC e Marvel.

Realizada pelo MIS, a mostra conta com curadoria de Ivan Freitas Costa (sócio-fundador da CCXP/Comic Con Experience e da Chiaroscuro Studios) e projeto expográfico da Caselúico.

Serviço:
Exposição Quadrinhos
Museu da Imagem e do Som – MIS – Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Data 14 de novembro de 2018 a 31 de março de 2019
Horários: Terças a sábados, das 10h às 20h (com permanência até às 22h); domingos e feriados, das 9h às 18h (com permanência até às 20h);
Ingressos : Valor R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia- entrada)
Vendas online AQUI



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS