Woodstock 50 pode ter Robert Plant e Greta Van Fleet, diz revista

Robert Plant é a mais recente lenda do rock que tem seu nome associado ao festival Woodstock 50. A revista Variety publicou nesta quinta-feira (07) que Plant é um dos nomes certos no line-up junto de bandas como The Black Keys, TheRaconteurs e Greta Van Fleet.

O evento organizado pelo cofundador do Woodstock original de 1969, Michael Lang, também deve levar ao palco Jay-Z, Run the Jewels, Gary Clark Jr., Cage the Elephant, Lumineers, Portugal.The Man e Pussy Riot.

Os nomes surgem logo após a Billboard reportar que Santana , Dead & Company, The Killers, Imagine Dragons e Chance The Rapper acertarem seus acordos econômicos para que possam marcar presença no festival.

Pra entender os 50 anos de Woodstock

O aniversário de 50 anos do festival de Woodstock movimenta a internet de forma frenética desde  virada do ano devido ao fato de dois eventos terem sido marcados para rolar nos dias 16, 17 e 18 de agosto. No final de dezembro, o site do Bethel Woods Center For The Arts anunciou a celebração do 50º aniversário do festival no local onde o evento foi originalmente realizado no vilarejo de Bethel, no Estado de Nova York. Logo na sequência, no dia 9 de janeiro, Michael Lang, cocriador do festival de 1969, confirmou para a imprensa americana que fará um evento tributo ao aniversário de meio século de Woodstock nos arredores do Autódromo de Watkins Glen, em Nova York, também na mesma data: dias 16, 17 e 18 de agosto.

Tanto o evento na região rural de Bethel quando em Watkins Glen ficaram de anunciar seu line-up antes de março, Bethel saiu na frente mas sem apresentar um supergrupo ou reunião de alguma banda icônica. Isso faz aumentou os rumores de que o festival promovido por Lang deverá ter um peso bem maior no seu time de artistas.

Deixando as bandas de lado, tanto a festa em Bethel quanto na região de Watkins Glen terão propósitos voltados à sustentabilidade. Na zonal rural onde rolou o festival original há previsão de apresentações de palestras no estilo TED dos principais futuristas e especialistas em tecnologia. No Woodstock de Lang, a promessa é que  conferências com personalidades que lutam pela defesa do meio ambiente terão bastante destaque.

This post was last modified on 7 de março de 2019 12:03

Redação 89: