Woodstock 50 confirma The Killers, Imagine Dragons e Santana

Redação 89

Woodstock 50 confirma The Killers, Imagine Dragons e Santana imagem divulgação

O festival que vai comemorar os 50 anos do festival de Woodstock em Watkins Glen, em Nova York, começou a divulgar suas atrações. Uma matéria divulgada na noite desta terça-feira (05) pela Billboard diz que The Killers, Imagine Dragons, Santana, Chance The Rapper e Dead & Company, banda de ex-integrantes do Grateful Dead com John Mayer, vão se apresentar no evento, programado para rolar nos dias 16, 17 e 18 de agosto.

Michael Lang, organizador do festival, disse em um comunicado que problemas relacionados às finanças do evento já foram resolvidos. “Temos excelentes parceiros e uma incrível linha de talentos de mais de 80 artistas que serão anunciados nas próximas semanas. Estamos preparando um evento único”, garantiu.

O line-up do Woodstock 50 estava originalmente previsto para fevereiro, agora é esperado para o final de março. No mês passado, o festival de Bethel, onde aconteceu o Woodstock original, divulgou seus primeiros headliners: Ringo Starr, Edgar Winter Band, Santana (que também é atração em Watkins Glen) e Doobie Brothers.

Difícil de entender, né? Vamos explicar as celebrações de meio século de Woodstock

O aniversário de 50 anos do festival de Woodstock movimenta a internet de forma frenética desde  virada do ano devido ao fato de dois eventos terem sido marcados para rolar nos dias 16, 17 e 18 de agosto. No final de dezembro, o site do Bethel Woods Center For The Arts anunciou a celebração do 50º aniversário do festival no local onde o evento foi originalmente realizado no vilarejo de Bethel, no Estado de Nova York. Logo na sequência, no dia 9 de janeiro, Michael Lang, cocriador do festival de 1969, confirmou para a imprensa americana que fará um evento tributo ao aniversário de meio século de Woodstock nos arredores do Autódromo de Watkins Glen, em Nova York, também na mesma data: dias 16, 17 e 18 de agosto.

Tanto o evento na região rural de Bethel quando em Watkins Glen ficaram de anunciar seu line-up antes de março, Bethel saiu na frente mas sem apresentar um supergrupo ou reunião de alguma banda icônica. Isso faz aumentou os rumores de que o festival promovido por Lang deverá ter um peso bem maior no seu time de artistas, mas não foi isso o que acabou rolando, já que os nomes são fortes, mas sem nenhuma grande reunião de banda das antigas, como era esperado.

Deixando as bandas de lado, tanto a festa em Bethel quanto na região de Watkins Glen terão propósitos voltados à sustentabilidade. Na zonal rural onde rolou o festival original há previsão de apresentações de palestras no estilo TED dos principais futuristas e especialistas em tecnologia. No Woodstock de Lang, a promessa é que  conferências com personalidades que lutam pela defesa do meio ambiente terão bastante destaque.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


COMPARTILHE