Fãs encontram prova de que novo álbum do AC/DC contará com Cliff Williams

Os rumores sobre o novo álbum do AC/DC não param de crescer, desta vez o foco é o baixista Cliff Williams, que anunciou sua aposentadoria em setembro de 2016. No entanto, o músico deverá marcar presença no próximo trabalho do grupo. Fãs do AC/DC encontraram uma foto dele ao lado do vocalista Brian Johnson postada em dezembro do ano passado pelo personal trainer canadense Scott Frinskie, conforme relatou nesta segunda-feira (11) a Blabbermouth.Net.

O site diz que a imagem coloca Williams e Johnson juntos em um hotel de Vancouver na mesma época em que as sessões de estúdio da banda estavam acontecendo. Na ocasião, o vocalista chegou a gravar um vídeo com uma mensagem para músicos locais.

Em agosto do ano passado, Brian Johnson e Phil Rudd, membros até então afastados do AC/DC, foram flagrados no deck do Warehouse Studio de Vancouver, no Canadá. Na ocasião, o vocalista e o baterista estavam acompanhados de engenheiro de som e produtor de longa data da banda, Mike Fraser. Esse cara mixou e produziu vários álbuns do AC/DC , incluindo os três últimos – “Stiff Upper Lip” do ano 2000, “Black Ice” de 2008 e “Rock Or Bust” de 2014 – todos gravados nas dependência canadenses do Warehouse.

Numa recente edição de seu programa de rádio na SiriusXM, o historiador Eddie Trunk disse ter uma fonte muito forte, a qual manteve em segredo, que assegurou que o novo disco está finalizado. O mais bacana é que esse trabalho traria um material deixado por Malcolm Young, que teria sido lapidado pela banda. Uma espécie de disco-homenagem seria lançado pelo AC/DC, comentou Trunk numa reprodução de sua fala feita pela Alternative Nation.

Esse comentário do radialista reforça ainda mais as especulações, já que Brian Johnson teria confirmado a informação sobre o novo álbum durante um encontro no aeroporto com os integrantes da banda Terrorizer, como a 89 divulgou na semana passada.

Tudo indica que esse disco realmente está pronto, no entanto, o AC/DC, conforme também especulou Trunk, ainda deve estar estudando como poderá promovê-lo sem a presença de Johnson, já que ele enfrenta restrições médicas para uma série de apresentações ao vivo. Alan Niven, ex-empresário do Guns N´Roses, afirmou que o vocalista não teria condições de fazer shows, por conta de sua perda de audição.

This post was last modified on 11 de fevereiro de 2019 12:03

Redação 89: