Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Trilha sonora da cinebiografia do Queen é o maior sucesso da banda em 38 anos

Redação 89

Trilha sonora da cinebiografia do Queen é o maior sucesso da banda em 38 anos imagem divulgação

A trilha sonora do filme “Bohemian Rhapsody” deu ao Queen a sua mais alta posição na parada de álbuns da Bilboard desde 1980, ao atingir a terceira posição.

O disco, que apresenta faixas clássicas juntamente com o áudio (jamais lançado antes) da aparição triunfante do grupo comandado por Freddie Mercury no Live Aid em 1985, vendeu 59.000 unidades na semana passada, segundo divulgou a Billboard.

O resultado assegurou o maior impacto do Queen no mercado fonográfico desde o lançamento de “The Game”, que há 38 anos apresentou ao mundo clássicos como “Another One Bite the Dust” e “Crazy Little Thing Called Love” e passou cinco semanas no primeiro lugar.

As coletâneas “Greatest Hits I II & III: A Platinum Collection” saltou da posição de 194 para o top 9 na parada, registrando a primeira vez que o Queen leva dois álbuns ao top 10. Outra façanha ficou por conta de “Greatest Hits” que também subiu no chart, do número 71 pra o 48.

O gráfico da Billboard 200 classifica os álbuns mais populares da semana nos Estados Unidos com base no consumo multi-métrico, medido em unidades de álbuns equivalentes. As unidades são compostas de vendas de álbuns físicos e streaming.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS