Toro é um dos representantes do Brasil em festival no Canadá

Redação 89

Toro é um dos representantes do Brasil em festival no Canadá imagem divulgação

Formada em 2016 por Thuyan Santiago (vocal), Francisco Vasconcelos (guitarra), Arnoldo Ravizzini (bateria) e Álvaro Rodrigues (baixo), a banda brasiliense Toro vem ganhando cada vez mais destaque no cenário independente. Como reflexo desse sucesso, eles foram convidados pelo festival Indie Week para fazer 3 shows no Canadá, na cidade de Toronto. Os dois primeiros aconteceram nos dias 06, 07, e o próximo será 09 de novembro.

O evento acontece anualmente, e todas as bandas que se apresentam ao longo dos cinco dias concorrem ao prêmio Best of the Fest, no qual o vencedor ganha mais dois shows em solo canadense. Entre as atrações que também participarão representando Brasília, estão Trampa, Etno, Dona Cislene, Horta Project, Augusta, Tiago Satya e Gustavo Bertoli.

A qualidade do som do quarteto já foi evidenciada por veículos como o Correio Brasiliense, o portal “Tenho Mais Disco que Amigos”, o site “ShowLivre.com” e também pelo “Canal Riff”, além de já ter marcado presença com suas guitarras distorcidas e linhas de baixo cativantes na programação de diversas rádios e webradios do Distrito Federal, Rio de Janeiro e de São Paulo.

Desde sua formação, a Toro tem demonstrado um alto comprometimento em se manter sempre criando e tocando: em 2017, soltaram o clipe sombrio do single “Luz Vermelha”, que soma atualmente mais de 12 mil visualizações no YouTube. Logo em seguida lançaram o EP homônimo de estreia, que, com sua forte influência do stoner rock, já acumula milhares de reproduções nas plataformas de streaming. Aproveitando a força que veio com o lançamento das seis faixas, embarcaram em uma série incansável de show, fazendo mais de 30 apresentações por várias cidades do Distrito Federal para divulgar o álbum.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS