Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Bohemian Rhapsody” domina bilheterias em seu fim de semana de estreia nos cinemas

Redação 89

“Bohemian Rhapsody” domina bilheterias em seu fim de semana de estreia nos cinemas imagem divulgação

“Bohemian Rhapsody”, filme biográfico de Freddie Mercury estrelado por Rami Malek como o líder do Queen, superou seus problemas de produção e as críticas para estrear com US $ 50 milhões em ingressos nos Estados Unidos e no Canadá, e outros US $ 72,5 milhões nas bilheterias internacionais, segundo estimativas publicadas pela Forbes.

Isso foi muito além das expectativas, o que levou o filme para perto de US $ 35 milhões a US $ 40 milhões no seu fim de semana de estreia nos cinemas.

A receita do sucesso, segundo o Mercury News, ficou por conta da expectativa da atuação de Malek, que já havia mandado muito bem em “Mr. Robot”, com a possibilidade de ir ao cinema curtir os hinos do Queen, como “We are the Champions”, “Another One Bite the Dust” e a faixa que dá nome ao filme.

Outra boa sacada da produção, que Bryan Singer dirigiu antes de ser substituído por Dexter Fletcher, é levar ao público uma sensação quase semelhante a um concerto de rock, incluindo uma longa recriação da performance do show da banda no Live Aid, em 1985.

Para se ter uma ideia da estreia avassaladora de “Bohemian Rhapsody”, basta dizer que o segundo colocado, “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”, produção da Disney com orçamento de US$ 125 milhões, fez apenas US$ 20 milhões no seu primeiro fim de semana nas bilheterias, cerca da metade do filme de Freddie Mercury.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS