AC/DC pode estar gravando novo álbum com Phil Rudd na bateria

O jornalista canadense Steve Newton afirmou no blog The Georgia Straight, na semana passada, que uma de suas “fontes de rock’n’roll” teve uma conversa rápida com alguns membros do AC/DC em centro de Vancouver, no Canadá.

O papo teria rolado com Stevie Young, sobrinho de Angus Young, que assumiu o posto de guitarrista da banda desde que Malcolm Young (morto em novembro do ano passado) foi afastado, em 2014.

A mesma fonte do jornalista também teria falado com Phil Rudd, o antigo baterista do AC/DC que tem sido substituído por Chris Slade desde a turnê “Rock Or Bust” de 2015, por conta de ter sido preso na Nova Zelândia por porte de drogas e ameaça de morte a um cidadão. A prisão domiciliar dele encerrou-se em março.

A informação de Newton é bem quente devido ao fato de o AC/DC ter gravado seus últimos três álbuns (“Stiff Upper Lip “, “Black Ice” e Rock or Bust) no Vancouver’s Warehouse Studio. Ou seja, se membros da banda australiana estão perambulando pela cidade canadense é um bom indício de que devem estar trabalhando numa gravação.

O que reforça isso tudo é uma outra declaração feita neste fim de semana, essa de Kyle Harcött, vocalista da banda Hexripper, que via Twitter informou ter visto Phil Rudd pelas ruas de Vancouver.

Se o AC/DC está mesmo gravando um disco novo, tudo bem. O problema agora fica por conta de saber qual será a formação da banda, que há três anos não conta com Rudd como baterista e afastou Brian Johnson dos vocais em 2016, chamando Axl Rose, do Guns N´Roses para cumprir suas datas de agenda. Outro problema é a questão do baixista, já que Cliff Williams anunciou a aposentadoria em 2016.

Em março, Angry Anderson, vocalista da banda Rose Tattoo, afirmou durante uma entrevista para o site TheRockPit.Net, que Angus Young lhe confessou que estava compondo material novo para o AC/DC com a ajuda de Axl Rose.

Redação 89: