Marcelo Gross lança videoclipe de “Alô, Liguei”

Redação 89

Marcelo Gross lança videoclipe de “Alô, Liguei” Foto: : Fábio Alt

Marcelo Gross lançou nesta sexta-feira (15) o videoclipe da música “Alô, Liguei”, de seu  primeiro álbum “Chumbo e Pluma” – um trabalho duplo composto por canções elétricas e roqueiras (Chumbo), e acústicas (Pluma), que acaba de ganhar edição em vinil e CD.

“Alô Liguei” fala de relacionamento, e lida com os sentimentos e as incertezas que surgem após o primeiro encontro. “Escolhi essa música para ter o primeiro videoclipe por ser a que mais pessoas se identificam nos shows, e porque remete às minhas raízes musicais, como o disco “A hard day’s night”, dos Beatles, que foi o primeiro disco que comprei quando tinha oito anos de idade. Quis escrever algo no mesmo estilo, como havia feito com outras canções, como ‘Bom Brasileiro’, e ‘Que loucura’”, diz Marcelo Gross.

A música tem uma sonoridade próxima ao pop clássico dos anos 60, mas com certa modernidade, já que a guitarra Rickembacker de 12 cordas é usada como contraponto ao piano.

Já o videoclipe, dirigido por Luis Sconza, tem como inspiração o filme “20th Century Women”, de Mike Mills; e a fotografia de William Eggleston, um dos principais nomes da fotografia em cores como modo de expressão artística no final da década de 60.

Além disso, a característica abstrata do videoclipe possibilita diferentes interpretações. “Gosto de pensar que cada pessoa que assistir pode receber uma mensagem diferente, se identificar à sua maneira, por ser uma ideia mais plástica”, finaliza o diretor.

Utilize o player abaixo e assista ao clipe de “Alô, Liguei”:



COMPARTILHE