Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Realeza Britânica – Arctic Monkeys lança álbum novo no Royal Albert Hall

Redação 89

Realeza Britânica – Arctic Monkeys lança álbum novo no Royal Albert Hall Foto: Nando Machado

Por Nando Machado

O Arctic Monkeys acaba de lançar o polêmico novo álbum de estúdio, o “diferentão” Tranquility Base Hotel + Casino. Para celebrar o lançamento, a banda fez um show na mais tradicional casa de shows de Londres, o majestoso Royal Albert Hall. Os ingressos esgotaram em questão de minutos, a maior banda da Inglaterra ainda volta a fazer shows na capital inglesa em setembro, 4 noites na O2 Arena, vão vender mais 80 mil ingressos. Mas a noite de 7 de junho foi um aperitivo, o primeiro show do novo álbum na Inglaterra, um presente para os fãs e uma comemoração desse momento tão especial da carreira da banda.

O show de abertura ficou a cargo do excelente Cameron Avery, vale a pena conhecer. Às 20:45 os Monkeys sobem ao palco, o público inglês enlouquece. Abrem o show com a nova For Out of Five, que já se tornou clássica na Inglaterra. Logo na sequencia a banda mostra que o clima intimista do álbum ficou só no álbum mesmo, e soltam a pedrada Brianstorm, pra mostrar de cara que o Rock and Roll ainda é marca registrada das apresentações ao vivo da banda.

Os Monkeys desfilam uma série de hits, um set list muito bem pensado que alterna momentos mais animados com as musicas mais sombrias do disco novo, o público canta todas. Músicas de todos os 6 álbuns da banda são tocadas. Alex Turner esbanja carisma, Matt Helders é preciso, o som é perfeito, a casa de shows nao poderia ter sido mais bem escolhida, um palco por onde passaram Beatles, Stones, Led Zeppelin, David Bowie e tantos outros, na noite de ontem foi só deles, e os 5000 sortudos que conseguiram comprar ingressos corresponderam à altura, parecia carnaval, o carnaval inglês, todo mundo pulando e cantando. Pra terminar, o maior hit da banda, R U Mine. Uma noite especial que vai ficar pra sempre na memória, uma banda única e original, que tem em seu líder, o maior compositor do Rock atual.

A torcida agora é para que esse show venha ao Brasil, outra oportunidade de vê-los é ficar ligado na 89FM que muito em breve anunciará uma promoção onde 2 pessoas irão pra Londres ver o show dos caras em setembro, enquanto isso veja os trechos desse show no Instagram do Mad Sound para comprovar tudo que foi escrito acima: https://www.instagram.com/madsoundbr

Voltando ao assunto do show do AM, o Reino Unido tem um novo rei, o rei do Rock (inglês), o nome dele é Alex Turner.

Fotos: Nando Machado

Matéria originalmente publicada no site www.madsound.com.br



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS