Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Documentário “Time Will Burn” é destaque no Festival In-Edit

Redação 89

Documentário “Time Will Burn” é destaque no Festival In-Edit imagem divulgação

Entre a geração do rock nacional dos anos 80 (Paralamas do Sucesso, Titãs e Capital Inicial) e a nova safra de bandas dos anos 90 (Raimundos, Planet Hemp e Chico Science), teve uma galera que quase passou despercebida na história da música brasileira.

Uma turma antenada no que rolava lá fora (antes mesmo da internet comercial existir) que decidiu fazer um som baseado em suas próprias regras: guitarras altamente distorcidas, letras em inglês, produzindo seus próprios shows em pequenas casas noturnas, se divulgando pelos milhares de fanzines e gravando músicas de maneira completamente independente, longe de se preocupar com os formatos exigidos pelas grandes gravadoras.

Esse é o enredo do documentário “Time Will Burn”, dirigido por Marko Panayotis e Otavio Sousa, que tem sua estreia na 8ª edição do festival In-Edit Brasil.

O nome do filme é uma referência ao primeiro álbum da banda Pin Ups, considerada a maior influência dos artistas que também abraçaram a fórmula do “faça você mesmo”.

Este cunho de rebeldia e liberdade atraiu centenas de seguidores, formando assim uma cena alternativa que é considerada a última original feita na música brasileira até os dias de hoje, reconhecido até por grandes nomes do rock internacional. O grunge estava em seu auge.

Além do Pin Ups, bandas como Killing Chainsaw, Second Come, Mickey Junkies, DeFalla, Okotô, entre diversas outras são responsáveis por abrir um caminho inédito na nossa música, que se tornou fundamental para o sucesso dos artistas que apareceram depois dessa geração.

Confira o trailer aqui:

Time Will Burn, tem 3 exibições no festival In-Edit, todas gratuitas:
dia 11/09 as 18hs no Cine Olido;
dia 18/09 as 18hs na Cinemateca, com jam das bandas citadas no documentário;
dia 21/09 as 19h30 no Cine Olido, sessão extra.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS