Cidade de São Paulo participará de flashmob literário

Willian Maier

Cidade de São Paulo participará de flashmob literário imagem divulgação

“Ler move o mundo“: sob este título, acontece no Dia Europeu das Línguas – 26 de setembro, sábado, às 14h – um Flashmob que vai reunir leitores de treze cidades da América do Sul em um local determinado de sua cidade para disseminar a importância da leitura.

Para quem não sabe, um flashmob é uma reunião de pessoas em determinado lugar para apoiar uma causa ou realizar algum tipo de ação, normalmente inusitada. Neste flashmob, organizado pelo Goethe-Institut, em cooperação com a EUNIC (European Union National Institutes for Culture) e em parceria com diversas instituições locais, a ideia é que cada leitor leve um livro que tenha feito diferença na sua vida e leia em voz alta um trecho para outra pessoa.

A ação vai acontecer nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Buenos Aires, Córdoba, Montevidéu, Lima, La Paz, Bogotá, Caracas, Santiago do Chile. Na capital paulista, o local escolhido é o vão livre do Museu de Arte de São Paulo (MASP). O idioma do livro pode ser escolhido livremente. Ao longo da ação, os participantes podem se presentear, trocando exemplares seus livros favoritos.

Para que o público acompanhe virtualmente os múltiplos Flashmobs foram criadas as hashtags #lermoveomundo #LesenbewegtdieWelt #LeerMueveelMundo.

Em São Paulo, o evento é realizado em cooperação com o European Union National Institutes for Culture (EUNIC), o projeto Tem Mais Gente Lendo (TMGL) e o SP Leituras da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com o apoio do MASP e da Prefeitura da Cidade São Paulo.

O Goethe-Institut preparou um vídeo teaser sobre o evento, confira:



Serviço:
Flashmob Literário – Ler move o mundo
Dia 26 de setembro, sábado, às 14h
Vão livre do MASP – Avenida Paulista, 1578 – metrô Trianon
Gratuito
Infos AQUI



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS