Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Novo programa da 89 quer revelar os clássicos do rock do futuro

Willian Maier

Novo programa da 89 quer revelar os clássicos do rock do futuro imagem divulgação

A missão do novo programa da 89 A Rádio Rock é deixada clara logo nos primeiros minutos de seu programa de estréia: “Provar que a música feita em 2015 é tão boa quanto a feita em qualquer época da história”. Para cumprir esse compromisso um tanto ambicioso, o programa Ouve Essa junta, semanalmente, seu apresentador Ricardo Alexandre a uma grande série de convidados – todos, em maior ou menor grau empenhados em produzir, compor, selecionar ou vasculhar os futuros clássicos do rock.

“A história da música jovem e do rock é realmente repleta de hinos”, admite Alexandre. “Mas, se o rock tem longas raízes históricas, ele não pode se acomodar na nostalgia. O Ouve Essa vem para romper um certo marasmo saudosista e mostrar que há muitos novos Green Days, novos Chili Peppers, novos Oasis e Nirvanas surgindo toda semana em todo o mundo”.

Premiado por seu livro “Nem vem que não tem: A vida e o veneno de Wilson Simonal” e reconhecido por seu trabalho como diretor de redação das revistas Bizz, Época São Paulo e Trip, Alexandre começou sua carreira vasculhando novidades do cenário pop do início dos anos 1990. Seu último documentário, Sem dentes: Banguela Records e a Turma de 94, trata justamente desse momento efervescente. Mas o jornalista é convicto de que a criatividade e a qualidade continuam brotando num ritmo tão veloz, se não maior, quanto nos tempos que escrevia a respeito dos primeiros passos dos Raimundos ou do Pearl Jam.

Ouve Essa estreia nesta segunda-feira, 17 de agosto, às 23h59, mas continua reverberando nas redes sociais com drops diários compartilhados a partir do perfil da Rádio Rock Oficial. Em breve estreiam também o site oficial do programa e sua versão em podcast, com conteúdo extra.

O programa de estreia já deixa bem claro o formato do projeto: na primeira meia-hora, Ricardo Alexandre faz sua curadoria com o que de melhor se faz pelo mundo. Sem barreiras geográficas (neste primeiro episódio, o ouvinte vai passear pelos Chicago, Austrália, Inglaterra, Belo Horizonte, Manaus, Lisboa, Edimburgo, Alabama, Londres e São Paulo) e sem barreiras musicais: o programa vai do folk psicodélico do americano Ryley Walker ao pop barroco dos amazonenses do Luneta Mágica passando pelo indie-rap do Young Fathers e pelo proto-heavy metal do Datura 4. “A única condição para entrar nas nossas playlists é que os artistas devem estar ligados ao universo do pop-rock, as músicas devem ser recentes e devem ter aquele apelo radiofônico que cause no ouvinte uma reação do tipo ‘isso precisa tocar mais vezes no rádio!’.”

Na segunda meia-hora do programa, quem decide o repertório é o convidado. O primeiro Ouve Essa traz a participação especialíssima do produtor (e ex-jurado do programa Ídolos do SBT) Carlos Eduardo Miranda. Junto com o apresentador Ricardo Alexandre, Miranda comenta as músicas tocadas, fala sobre como faz para se manter informado e aproveita para mostrar em primeira mão “Quem será”, novo single do trio Marrero, banda que está lançando no selo Stereomono, onde é diretor-artístico.

Ouve Essa vai ao ar toda segunda-feira às 23h59 na 89 A Rádio Rock, nos 89,1 ou aqui no site RadioRock.Com.Br



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS